Céu limpo

Geral VOLTAR PREFEITURA MUNICIPAL  ASSINA CONVÊNIOS COM ENTIDADES ASSISTENCIAIS.

PREFEITURA MUNICIPAL ASSINA CONVÊNIOS COM ENTIDADES ASSISTENCIAIS.

Objetivando dar continuidade ao trabalho desenvolvido em prol da população oleense, o prefeito Rubinho após aprovação pela Câmara Municipal assinou no decorrer da semana,9 a 13 de marco 2020, termos de colaboração com entidades assistenciais como o Lar São Vicente de Paulo, de Manduri, APAE, de Bernardino de Campos e o In-Saúde, de Bernardino de Campos.

O município de Óleo deverá repassar auxílio financeiro no valor de R$ 57.000,00 (dividido em parcelas até 31 de dezembro ) para o Lar São Vicente de Paulo de Manduri, com o objetivo de proporcionar aos idosos assistência física,  social, moral, intelectual e espiritual, em condições de liberdade e dignidade, minimizando ou anulando sua exclusão, através de atividades coordenadas que atendam às suas necessidades e aos seus interesses, visando a preservação de sua saúde física e mental.

Já a APAE (Associação de Pais e amigos dos Excepcionais de Bernardino de Campos)  receberá R$ 72.000,00 (dividido em parcelas até 31 de dezembro) promove a proteção social especial para pessoas portadoras de deficiência, atendimento especial dos educandos do município de Óleo, através de uma equipe técnica multidisciplinar da área da saúde, educação e assistência social.

O Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde, IN Saúde, de Bernardino de Campos receberá R$ 246 mil ( dividido em parcelas mensais até 31 de dezembro)  para manutenção (custeio de despesas correntes) para execução  de  atividades de prestação de serviços de clinica Médica, Pediatria, Ortopedia, Pronto Socorro  de 24horas ( urgência e emergência), conforme  Plano de trabalho elaborado pelo Departamento de Saúde do município de Óleo, promovendo,  integrando-o ao SUS (Sistema Único de Saúde) bem como definir a sua inserção na rede regionalizada e hierarquizada de ações e serviços de forma complementar em parceria com o Departamento de Saúde de Óleo.