Céu limpo

Geral VOLTAR PREFEITURA DE OLEO E SEBRAE – SP FIRMAM PARCERIAS

PREFEITURA DE OLEO E SEBRAE – SP FIRMAM PARCERIAS

Reunião para assinatura de termos ocorreu no Gabinete do prefeito, no dia 4 de fevereiro_

O Sebrae-SP e a Prefeitura Municipal de Óleo firmaram parcerias e discutiram novas propostas para a cidade no dia 4 de fevereiro. Entre os temas tratados estão o Programa de Educação Empreendedora, Programa Consórcio Empreendedor e implantação de uma unidade do Sebrae aqui na cidade.

A reunião contou com a participação do gerente regional do Sebrae-SP Thiago Bueno Ferraz e da analista de negócios Simone Domingos; do prefeito Jordão Antonio Vidotto; do vice-prefeito Francisco Rosa Filho; do presidente da Câmara Municipal, Vinicius Alfredo Bernardino, e os vereadores João Minelli e Fábio Aguilar; além da secretária de Educação, Nair Rodrigues de Oliveira Lopes; e diretora de educação Thais Porto Silva.

Na ocasião foram assinadas duas parcerias. A primeira é o Termo de Adesão ao Programa de Educação Empreendedora para atender alunos do  Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano. O objetivo é incentivar os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.

O prefeito Jordão Antonio Vidotto também assinou o termo de compromisso para receber consultorias do programa Consórcio Empreendedor, iniciativa que visa dar escala regional às políticas públicas de desenvolvimento de base empreendedora, por meio da integração de municípios.

Outro tema discutido foi a proposta de implantação de um canal de atendimento e orientação presencial, o Sebrae Aqui. O objetivo do espaço é promover a competitividade, o desenvolvimento sustentável, da melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local.

TEXTO: SIMONE DOMINGOS –ANALISTA DE NEGÓCIOS DO SEBRAE - SP