Terça

Quarta
Céu limpo

Geral VOLTAR PALESTRA SOBRE PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE DESTACA A IMPORTÂNCIA DA CONSCIENTIZAÇÃO

No último dia 10 de junho, a EMEIEF Prefeito Affonso Garcia recebeu uma importante palestra ministrada pela interlocutora do Programa Município Verde Amarelo (PMVA) Silvana Oliveira Marques, e pela estagiária em agronomia, Hellen Clara Bravim Valentim. A palestra, que ocorreu em dois horários, às 09:00 e às 14:00, faz parte das atividades municipais relacionadas ao Meio Ambiente e tem como objetivo promover a conscientização sobre a preservação ambiental.

Com a presença da diretora de educação de Óleo, Thaís Bianca, o comprometimento do Departamento de Educação em relação à causa ambiental fica ainda mais evidente.

Durante a palestra, Silvana Oliveira Marques, experiente interlocutora do PMVA, abordou questões relevantes sobre a preservação do meio ambiente. Ela enfatizou a importância da adoção de práticas de consumo e da conscientização da população para a preservação dos recursos naturais. Além disso, apresentou dados alarmantes sobre os impactos das ações humanas no meio ambiente, enfatizando a necessidade de mudança de comportamento para garantir um futuro sustentável.

Hellen Clara Bravim Valentim, estagiária em agronomia, contribuiu com seu conhecimento técnico, destacando a importância da agricultura sustentável e da adoção de técnicas agrícolas que reduzam o impacto ambiental. Ela apresentou exemplos de boas práticas no setor agrícola, como o uso de técnicas de manejo do solo, rotação de culturas e controle biológico de pragas, que visam preservar a biodiversidade e garantir a produção de alimentos de forma mais sustentável.

Thaís Bianca, diretora de educação do município, afirmou a importância de iniciativas como essa na formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a preservação ambiental. Ela destacou a importância de levar essas discussões para o ambiente escolar, estimulando o aprendizado sobre sustentabilidade desde cedo e incentivando práticas que contribuam para a preservação do meio ambiente.

Atividades municipais relacionadas ao Meio Ambiente e ações como a reciclagem, coleta de pilhas, lâmpadas e óleo de cozinha usados ​​demonstram o compromisso do município em promover práticas e garantir um futuro melhor para as próximas gerações.

É fundamental que cada indivíduo faça sua parte na preservação do meio ambiente, adotando hábitos mais sustentáveis ​​no seu dia a dia e disseminando o conhecimento adquirido para que a conscientização se espalhe. Somente com a força de esforços será possível enfrentar os desafios ambientais e garantir um planeta saudável para as futuras gerações.

Por Paulinho Sam

Assessoria de comunicação ASOM-PMO