Acesso rápido à informação:
RUA ANGELO VIDOTTO, 95 - VILA MARTINS, CEP 18.790-000 - Óleo-SP
PREFEITURA ÓLEO

Segunda

Terça

telefone prefeitura Óleo(14) 3357.1211

Atendimento: Segunda à Sexta-feira,
das 8:00 às 11:30h e 13:00 às 17:00h

notícias

Notícias

Geral VOLTAR 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE DEBATE SOBRE A RECONSTRUÇÃO DO SUAS

No último dia 15 de junho, nas dependências do Centro de Convivência do Idoso de Óleo (CCI), foi realizada a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento reuniu representantes do município, profissionais da área e população em geral para discutir ideias e propostas relacionadas ao tema "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos".

Um dos pontos altos da conferência foi a participação do palestrante Carlos Henrique Lopes, reconhecido nacionalmente por suas contribuições no campo da assistência social. Com sua vasta experiência e conhecimento, Lopes obteve insights valiosos sobre os desafios e oportunidades da reconstrução do SUAS.
A presença da Assistente Social Thais Salgado Bassetto e da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Thais Bianca, demonstraram o comprometimento dessas figuras importantes com a promoção do debate e o fortalecimento do sistema de assistência social em Óleo.

Além disso, o prefeito Jordão também marcou presença no evento, reforçando o apoio do poder executivo municipal à temática.
A conferência foi um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes, incluindo dos usuários de serviços de assistência social e da população em geral. Foi uma oportunidade única para ouvir diferentes perspectivas e construir um consenso sobre os desafios enfrentados pelo SUAS e as medidas necessárias para sua reconstrução.

Durante os debates, foram examinados diversos aspectos fundamentais para aprimorar o SUAS, como a extensão do acesso aos serviços, a garantia da qualidade no atendimento, a preservação dos profissionais da área e a criação de transações efetivas de participação social.

A melhoria do SUAS foi destacada como uma prioridade para o município, uma vez que o sistema desempenha um papel essencial no combate à desigualdade social e na promoção da cidadania.

Entre os pontos positivos discutidos, destaca-se a importância do SUAS como uma rede integrada de serviços, programas, projetos e benefícios que abrange áreas como assistência social, trabalho, habitação, saúde, educação e cultura. Essa abordagem integrada é fundamental para atender às demandas complexas e multifacetadas enfrentadas pelos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade.
A conferência também serviu como um espaço de engajamento da comunidade, demonstrando que a reconstrução do SUAS é uma responsabilidade coletiva. A participação ativa dos cidadãos nesse processo é crucial para garantir que as políticas e ações adotadas sejam realmente efetivas e capazes de responder às necessidades da população.

Ao final do evento, foram protegidas diretrizes e propostas concretas para aprimorar o SUAS em Óleo. Essas sugestões serão levadas em consideração pelas autoridades responsáveis ​​na formulação e implementação de políticas públicas na área da assistência social. A 7ª Conferência Municipal de Assistência Social foi, um marco importante para o município, fortalecendo o diálogo entre os envolvidos e impulsionando a reconstrução do SUAS para que ele atenda cada vez melhor às necessidades da comunidade.

Por Paulinho Sam

Assessoria de comunicação - ASCOM-PMO