Acesso rápido à informação:
RUA ANGELO VIDOTTO, 95 - VILA MARTINS, CEP 18.790-000 - Óleo-SP
PREFEITURA ÓLEO
Sexta
Céu limpo

Min. 17
Máx. 31

Sábado
Períodos nublados

Min. 19
Máx. 31

Domingo
Períodos nublados

Min. 20
Máx. 32

telefone prefeitura Óleo(14) 3357.1211

Atendimento: Segunda à Sexta-feira,
das 8:00 às 11:30h e 13:00 às 17:00h

notícias

Notícias

Geral VOLTAR PALESTRA NA ESCOLA DO BAIRRO LAJEADO DESTACA IMPORTÂNCIA DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE PARA OS ALUNOS

PALESTRA NA ESCOLA DO BAIRRO LAJEADO DESTACA IMPORTÂNCIA DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE PARA OS ALUNOS

Na última semana, a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Agricultura de Óleo promoveu na Escola do Bairro Lajeado uma palestra especial sobre a Semana do Meio Ambiente, contando com a participação de profissionais da área. A palestra teve como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância de preservar e cuidar do meio ambiente.

A palestra contou com a presença do estudante de agronomia Douglas Henrique Minineli, que ofereceu seus conhecimentos sobre agricultura sustentável e a importância da preservação dos recursos naturais. Sua experiência acadêmica ensinou aos pequenos uma visão abrangente sobre as práticas agrícolas ecologicamente corretas e os benefícios que elas trazem para o meio ambiente e para a sociedade como um todo.
Outro destaque da palestra foi a participação do agrônomo Luiz Augusto Baptista de Aquino, reconhecido por sua atuação na promoção de práticas agrícolas na região. Aquino trouxe exemplos concretos de como a agricultura pode ser aliada à preservação do meio ambiente, demonstrando aos alunos a importância de preservar os recursos naturais e adotar práticas responsáveis na produção de alimentos.

Além dos especialistas em agronomia, a palestra contou com a interlocutora Silvana Oliveira Marques, representante do Programa Município VerdeAzul (PMVA). Marques destacou ações desenvolvidas pelo município para a preservação do meio ambiente e enfatizou a necessidade da participação de todos para a construção de um futuro mais sustentável. Ela enfatizou a importância de conscientizar os jovens sobre a responsabilidade que eles têm em relação à preservação do meio ambiente, mostrando como pequenas ações podem fazer a diferença.
A montagem da composteira doméstica foi um dos pontos altos da palestra. Os alunos puderam aprender, na prática, como reutilizar materiais recicláveis para a produção de adubo orgânico. A iniciativa contribui para a redução do lixo doméstico e para a produção de um fertilizante natural, que pode ser utilizado na horta da escola ou em outros cultivos. Essa atividade prática despertou o interesse e a curiosidade dos estudantes, proporcionando uma experiência valiosa para o aprendizado sobre a importância da reciclagem e da sustentabilidade.
A Semana do Meio Ambiente é um período de grande aprendizagem para os alunos, pois oportuniza o desenvolvimento de uma consciência ambiental e estimula a adoção de práticas de consumo em suas vidas cotidianas. A palestra realizada na Escola do Bairro Lajeado transmitiu um ambiente propício para o aprendizado, apresentando exemplos concretos de como a preservação do meio ambiente pode ser colocada em prática no dia a dia.
A iniciativa da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Agricultura de Óleo, em parceria com a escola do bairro Lajeado em promover esse evento contribui para a formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com o futuro do planeta.

Por Paulinho Sam

Assessoria de comunicação  ASCOM PMO

Galeria de Fotos