Acesso rápido à informação:
RUA ANGELO VIDOTTO, 95 - VILA MARTINS, CEP 18.790-000 - Óleo-SP
PREFEITURA ÓLEO
Quinta
Períodos nublados com chuva fraca

Min. 18
Máx. 29

Sexta
Céu nublado

Min. 18
Máx. 29

Sábado
Períodos nublados com chuva fraca

Min. 19
Máx. 29

telefone prefeitura Óleo(14) 3357.1211

Atendimento: Segunda à Sexta-feira,
das 8:00 às 11:30h e 13:00 às 17:00h

notícias

Notícias

Geral VOLTAR DEPTO DE AGRICULTURA REALIZA PALESTRA NA E E CALVINO BARBOSA FERRAZ

DEPTO DE AGRICULTURA REALIZA PALESTRA NA E E CALVINO BARBOSA FERRAZ

Nesta terça-feira, dia 06 de junho, a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Agricultura de Óleo, em parceria com a escola estadual Calvino Barbosa Ferraz, promoveu uma palestra especial para os alunos do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, em comemoração à Semana do Meio Ambiente. O evento, intitulado "05 de junho: o Ambiente e seu dia", trouxe reflexões importantes sobre a preservação ambiental e contou com a participação de profissionais engajados na área.

A palestra foi conduzida pela estagiária de agronomia Hellen Clara Bravin Valentim, que compartilhou seus conhecimentos e experiências relacionadas à importância do cuidado com o meio ambiente. Além disso, os servidores municipais, Luiz Augusto Baptista de Aquino, Engenheiro Agrônomo, e Silvana Oliveira Marques, interlocutora do PMVA (Programa Município VerdeAzul), também colaboraram com suas práticas relacionadas à preservação ambiental.

A Semana do Meio Ambiente é uma ocasião relevante no calendário escolar, que busca conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação ambiental, incentivando a adoção de práticas de consumo em suas vidas cotidianas. Essa iniciativa visa despertar nos alunos a consciência sobre os desafios ambientais que enfrentamos atualmente e a importância de agir de forma responsável em relação ao meio ambiente.

Durante a palestra, foram examinados diversos recursos relevantes, como a preservação dos recursos naturais, a importância da reciclagem, a preservação da biodiversidade e a conscientização sobre a emissão de gases de efeito estufa. Os alunos tiveram a oportunidade de participar ativamente, fazendo perguntas e compartilhando suas próprias ideias sobre como podem contribuir para um futuro mais sustentável.
A presença desses profissionais foi fundamental para ampliar o conhecimento dos alunos e estimular a reflexão sobre o tema ambiental. Através da experiência compartilhada, os alunos podem compreender melhor a importância de práticas individuais e coletivas tratadas para a preservação do meio ambiente.

A realização dessa palestra na Escola Estadual Calvino Barbosa Ferraz demonstra o compromisso da administração do prefeito Jordão, e da equipe do Departamento de Agricultura, em promover a educação ambiental, proporcionando aos alunos uma formação completa e consciente. A Semana do Meio Ambiente oferece uma excelente oportunidade para despertar o interesse dos estudantes em questões ambientais, capacitando-os a se tornarem agentes de transformação em suas comunidades.

Ao encerrar a palestra, os alunos foram incentivados a refletir sobre as ações que podem ser realizadas no seu dia a dia para contribuir com a preservação do meio ambiente. Essa iniciativa visa fomentar a mudança de hábitos, promovendo uma consciência ambiental ativa entre os alunos, que poderá levar esses aprendizados para toda a vida.

Por Paulinho Sam
Assessoria de comunicação  ASCOM PMO

Galeria de Fotos