Céu nublado com chuva fraca

Geral VOLTAR PREFEITO JORDÃO E VICE CHIQUINHO ASSINAM NOVO   CONVÊNIO COM ITESP

PREFEITO JORDÃO E VICE CHIQUINHO ASSINAM NOVO CONVÊNIO COM ITESP

NO dia 21 de janeiro o prefeito Jordão , vice Francisco e vereador Branco Vello estiveram em São Paulo no escritório do ITESP para a assinatura do novo convênio . Na ocasião foram recebidos pelo diretor executivo Diogo Telles e Sonia Nunes, diretora de recursos fundiários, além de  encontro com o deputado federal Paulinho da Força.

A assinatura de novo convênio entre o município de Óleo e a Fundação Itesp, visa a regularização fundiária do distrito de Batista Botelho, Lageado e da sede do município de Óleo.

No distrito de Batista Botelho, os trabalhos já estão em andamentos junto ao Cartório de Registro de Imóveis de Piraju, há incidências de muitas matrículas com sobreposição nos lotes! Porém, cerca de 25 imóveis são passíveis de regularização com previsão de serem titulados no segundo semestre desse ano.

O bairro de Lageado, possui aproximadamente 149 imóveis, os trabalhos de atualização cadastral dos ocupantes, foram retomados no final de 2021, mas as tratativas junto ao cartório estão em andamento, há também muitas matrículas sobrepostas, dificultando os trabalhos técnicos.

Ainda, a sede do município, deverá ter  nesse ano o levantamento topográfico e o cadastramento dos moradores de aproximadamente 900 imóveis.